Notebooks Site

Notebooks Apple

«Notebooks

Apple
Site: Apple.

Visite o blog para as últimas informações sobre Notebooks Apple.


A Apple é uma empresa Americana de atuação multi-nacional com sede na cidade de Cupertino, Califórnia.
A Apple foi fundada em 1 de abril de 1976 por Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne; em 3 de janeiro de 1977, quando a empresa foi formalmente registrada, com o nome de Apple Computer, Inc., Wayne já tinha vendido sua participação para Jobs e Wozniak e saído da sociedade.
A Apple teve papel importante na história da computação pessoal (veja esse breve histórico dos notebooks), ao lançar, em 1977, o Apple I e o Apple II. In 1983, a empresa lançou o Lisa, o primeiro computador com interface gráfica (que apenas mais tarde viria a ser adotado pelo Windows da Microsoft, que até então utilizava apenas interfaces com linhas de comando) e uso intensivo do mouse. O Lisa não obteve sucesso, mas foi a base para o projeto do Macintosh, em 1984; o Mac tinha recursos particularmente úteis para desenho e diagramação, o que o fez um favorito entre artistas gráficos. Até hoje, existe um conjunto de softwares gráficos exclusivos para a linha Mac, como o Final Cut, que são alegadamente superiores aos competidores.

Os usuários do Mac tornaram-se fiéis, tanto pela qualidade superior das máquinas como pela solitária batalha que a Apple empreendeu contra a Microsoft. A Apple desenvolveu seu próprio sistema operacional, o MacOs, o que a tornou independente da Microsoft. Por muito tempo, a Apple procurou também trabalhar com processadores alternativos, particularmente os PowerPC da IBM; desde 2005, a Apple passou a trabalhar com processadores da Intel.
Há alguns anos, a Apple passou a explorar outros segmentos do mercado de eletrônica de consumo de massa. Alguns produtos foram de grande sucesso, como o IPod; outros nem tanto, como a Apple TV. Em 2007, a empresa anunciou o lançamento de um telefone inteligente chamado iPhone. O empresa retirou a palavra Computer do seu nome, e passou a chamar-se apenas Apple, Inc.

Em 2006, a Apple teve um faturamento global de US$ 19.3 bilhões.
Desde 2005, quando firmou a parceria com a Intel, a Apple substituiu suas antigas linhas de notebooks (iBooks e PowerBooks) pela nova linha chamada de MacBooks.
Todos os MacBooks são equipados com microprocessadores Intel. Os MacBooks são ainda pré-carregados com o sistema operacional da Apple (o mais recente, em 2007, é o MacOs V.10), mas são capazes de rodar também em Windows.

Volta ao topo