Asus: notebooks perfumados
A Asus ganhou destaque recentemente graças ao lançamento do pioneiro netbook Eee PC; entretanto, a empresa nunca escondeu que seu objetivo é entrar para o seleto grupo de fabricantes de notebooks de alto desempenho.
Há alguns dias, a Asus anunciou o lançamento de cinco novas linhas de máquinas bastante modernas, para diferentes segmentos:
Linha B50A, para o mercado corporativo. Tela de 15.4″, processador Intel Core 2 Duo Penryn, teclado à prova d’água, recurso Expressgate para acelerar a inicialização da máquina, HD de 320 GB.
Linha F8, para multimídia. Tela de 14.1″, processador Penryn, placa de vídeo ATI Radeon HD 3470 com 256 MB, sintonizador de TV, Expressgate, HD de 320 GB.
Linhas G71 e G50, para games. Telas de 17″ (G71) e 15″ (G50), processador Intel Core 2 Quad, placa de vídeo NVidia GeForce 9700M com 512 M, 2 HDs de 500 GB, teclado com teclas especiais para jogos.
A linha F6 traz uma novidade: notebooks perfumados. As máquinas têm tela de 13.3″, processador Intel Penryn, placa de vídeo ATI Radeon HD 3470 com 256M, sintonizador de TV, leitora de digitais.
Os aromas disponíveis são: flores se abrindo (floral blossom - foto à direita), preto selvagem (musky black), orvalho da manhã (morning dew) e água oceânica (acqua ocean).
Qualquer das máquinas pode ser considerada candidata a topo de linha do respectivo segmento. Entretanto, a perfumada linha F6 tem a vantagem adicional de estar criando um novo nicho; vale lembrar que faz apenas pouco mais de um ano que a Dell apresentou a inovação de notebooks coloridos, a qual lhe trouxe rápido e grande sucesso. Resta ver como os consumidores reagirão a essa nova opção: notebooks perfumados.

Deve dar alergia