Fabricantes de notebooks nacionais em expansão
O crescimento no mercado de notebooks tem possibilitado o surgimento de algumas empresas brasileiras no setor; a mais conhecida é a Positivo (que, na verdade, importa máquinas montadas pela taiwanesa Clevo), e há algumas outras que já tem uma pequena participação, como a Amazon e a Megaware.
Outras empresas nacionais estão em expansão.
A Login é uma empresa com sede na Bahia e fábrica no pólo de informática de Ilhéus. Atualmente, a empresa produz 12 mil desktops e 500 notebooks por mês; recentemente, a Login anunciou que aumentará a produção para um total de 30 mil máquinas por mês.
A Login produz e comercializa notebooks com a marca Opus. A empresa afirma que, por vender diretamente ao consumidor, pode oferecer preços competitivos. De fato, um modelo como o Opus HL8000, à venda na loja virtual da Login, com processador Intel T2080, 1 GB de memória, placa de vídeo NVidia 256 kB, webcam, placa de leitura biométrica, entrada firewire, etc. sai por R$ 2.977 (um modelo da HP com configuração similar provavelmente custaria ao redor de R$ 5.000).
Outra empresa que busca crescimento é a Accept, que anunciou que vai aumentar a produção de notebooks de 100 para 500 unidades mensais.
Em seu site, a empresa apresenta apenas um modelo de notebook, o Accept NB900, com processador Core2 Duo, 512 MB de memória e mais o básico; o preço, entretanto, não está anunciado (nem foi possível encontrar o modelo nas lojas mais populares da internet).

Gostaria de representar seus produtos. Por entre em contato comigo… grato.