Sony aumentará produção no Brasil

A Sony informou nesta quinta-feira (12/03) que deve aumentar de sete para 14 o número de modelos de notebooks fabricados no Brasil.

“Aumentar a fabricação local na unidade de Manaus (AM) é a única forma de conseguirmos reduzir os custos e oferecer um produto ao consumidor a preços mais baixos”, declarou um gerente comercial da Sony, certamente pensando nas altas taxas de importação vigentes no Brasil. O anúncio foi feito em evento de lançamento de novos produtos Sony no País, incluindo o Sony Vaio Pocket, o netbook da Sony lançado no início desse ano.

O mercado nacional de notebook, segundo a IDC, deve ter atingido a marca de 3,1 milhões de unidades vendidas, 156% a mais que no ano anterior. Para este ano, em função da crise econômica mundial, a projeção é de que as vendas atinjam praticamente os mesmos números, encerrando o ano com cerca de 3,2 milhões de unidades comercializadas globalmente.

A Sony, entretanto, aposta no crescimento. “No ano passado, a linha Vaio cresceu 400% em relação a 2008. E apesar da crise, esperamos vender o dobro do que comercializamos em 2008″, afirmou o porta-voz da empresa.

Pesquisa personalizada

One Response to “Sony aumentará produção no Brasil”

  1. Isso será muito bom, tanto para os usuarios como para os vendedores pois os custos irão cair para os dois.

Leave a Reply