Notebooks Site

Notebooks Acer

«Notebooks

Lenovo
Site: Lenovo.

Visite o blog para as últimas informações sobre Notebooks Lenovo.

A Lenovo foi originalmente criada em Pequim, na China; após a recente internacionalização, o escritório central da empresa foi estabelecido na cidade de Raleigh, Estado da Carolina do Norte, Estados Unidos. Em 2005, a Lenovo adquiriu toda a linha de PCs e notebooks da IBM.
Em 2006, a Lenovo foi a terceira maior empresa vendedora de computadores pessoais no mundo (atrás da HP, primeira, e Dell, segunda; a frente da Acer, quarta maior); o faturamento da empresa em 2005 foi da ordem de US$ 13 bilhões.
A Lenovo tem liderança absoluta no mercado chinês, e é também a mais importante do mercado do Leste Asiático. Além de desktops e laptops, a Lenovo produz também servidores, palmtops e celulares, além de prestar serviços de tecnologia da informação.

A Lenovo foi criada em 1984 por um grupo de engenheiros chineses liderado por Liu Chuanzhi, com um capital inicial de US$ 30 mil; o nome original da empresa era Legend Group Ltd. A Legend, a princípio, era importadora de PCs para o mercado chinês, mas já em 1990 lançou o primeiro modelo com marca própria, em 1996 assumiu a liderança no mercado chinês de PCs, e em 1999 passou a liderar todo o Leste Asiático.
Em 2001, a Legend adota o nome Lenovo. O nome é uma junção do antigo Legend, com a palavra latina Novo. Em 2005, a Lenovo adquiriu a divisão de PCs da IBM.

Para expandir sua presença no Ocidente, a Lenovo tem investido em marketing esportivo. A Lenovo será um dos patrocinadores dos Jogos Olímpicos de Pequim; a Lenovo tem patrocinado a Williams (equipe de Fórmula 1) e a NBA (basquete profissional dos EUA); em 2006, Ronaldinho, do Barcelona, foi garoto propaganda de alguns novos lançamentos da Lenovo.

Volta ao topo